Avaliação de poda ou corte de árvores em fio de alta tensão

Favorito Imprimir Agricultura e Meio Ambiente


Descrição:

A poda de árvores em contato com a rede de energia é de responsabilidade da concessionária EDP Bandeirantes, sendo necessária a prévia avaliação dos técnicos da Secretaria de meio Ambiente e Proteção Animal para posterior contato interno com a empresa. Nos casos de solicitação de poda ou corte de árvore em contato com a rede de energia, o pedido deverá ser realizado pelo Aplicativo COLAB (disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas IOS e ANDROID) ou pelo telefone 156.

O manejo dos exemplares isentos de conflitos com a rede elétrica não necessita de encaminhamento específico para a concessionária de energia do munícipio, portanto, são direcionadas para a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal e avaliadas por um técnico responsável que irá vistoriar a árvore e incluí-la no cronograma de execução de poda ou supressão.

Quando o exemplar apresenta risco de queda e/ou risco para a vida, a demanda é encaminhada para a Defesa Civil, que irá avaliar o exemplar e agir imediatamente perante a emergência. A Prefeitura de Mogi das Cruzes é responsável pelo manejo de árvores em vias/áreas públicas desde que não haja conflito com a rede elétrica.

Telefone:

156

Acessar serviço:

https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/ouvidoria-geral/colab

Quem pode solicitar:

Qualquer munícipe, desde que tenha cadastro no aplicativo COLAB ou faça contato direto pelo 156.

Dia e horário de atendimento:

Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00

Documentos necessários:

  • Endereço em que o exemplar está localizado;
  • Fotos da árvore;
  • Questionário preenchido no ato do cadastro.

Prazo:

90 dias úteis

Taxas:

Gratuito

Meios de contato:

4798-5959 ou 4798-5962

Forma de acompanhamento:

Online, portando o número da demanda ou pelos telefones disponíveis

Observações:

Se a demanda se referir a exemplar(es) em área de APA (Área de Proteção Ambiental) ou APRM (Áreas de Proteção e Recuperação dos Mananciais), o prazo será alterado devido a necessidade da autorização de órgãos estaduais. Em situações de interrupção na distribuição de energia e demais emergências, consultar a EDP diretamente