Mutirão da Operação Tapa-Buraco atende mais de 10 bairros de Mogi das Cruzes no fim de semana

Secretaria de Infraestrutura Urbana

06 de maio de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Mutirão da Operação Tapa-Buraco em Mogi das Cruzes atendeu mais de 10 bairros neste fim de semana.  Com quatro equipes atuando no sábado (4) e mais 10 no domingo (5), ao todo foram tapados cerca de 200 buracos em diversas regiões da cidade. 

Os trabalhos contaram também com duas equipes de fresa. No total, 100 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas nos dois dias. Dentre os principais locais atendidos estão o Centro, Braz Cubas (avenida Júlio Simões e área central do distrito), Jardim Maricá, Jardim Aeroporto, Jardim Lair, Vila Lavínia, Vila Paulista, Mogi Moderno, Jardim Santa Teresa e Jardim Esperança.  

“A malha asfáltica da cidade é muito antiga e por isso estes reparos são necessários, para garantir a segurança e fluidez das vias. A Operação Tapa-Buraco é uma ação complementar ao Programa Nova Mogi, que faz a recuperação asfáltica dos principais corredores viário da cidade, sempre mapeamento as vias para planejar a atuação das equipes de forma regional e, assim, otimizar os serviços”, explica o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

A Operação Tapa-Buraco é realizada ao longo de todo o ano, em toda a malha viária pavimentada do município. Antes de entrar em qualquer via, as equipes fazem o mapeamento das condições em cada local e, com isso, conseguem identificar o número de buracos a serem tapados em cada rua atendida. É importante lembrar que todo serviço de solo depende diretamente das condições climáticas para que seja realizado. Em dias chuvosos, não há viabilidade técnica para as equipes atuarem. Por isso, são feitos ajustes no cronograma sempre que necessário.

A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria de Infraestrutura Urbana e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156, ou por meio do aplicativo Colab.