Fundo Social recebe doação de agasalhos da empresa Winover

Fundo Social

18 de junho de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, esteve nesta terça-feira (18/06) na sede da Winover, no Centro, para receber uma doação de agasalhos arrecadados durante uma campanha interna promovida pela empresa. No total, foram doadas 4.320 peças entre roupas, calçados e cobertores que serão distribuídos às famílias.

Para promover a ação, os 654 funcionários da empresa foram distribuídos em 26 equipes que trabalharam na arrecadação com base num sistema de pontuação. A coleta aconteceu entre os dias 15 de maio e 14 de junho e a equipe vencedora foi premiada com um café especial e um troféu. “Quero agradecer o empenho e a colaboração de todos. Vocês não têm ideia do quanto essa ajuda é importante para o atendimento das famílias que mais precisam em nossa cidade”, afirmou Karin.

Desde 2017, quando iniciou atividades em Mogi das Cruzes, a Winover tem feito campanhas para arrecadação de agasalhos em colaboração ao Fundo Social de Solidariedade. O formato de gincana, no entanto, garantiu o aumento da participação entre os colaboradores, que se empenharam na coleta de roupas em geral, com ênfase para as peças de frio. A Winover é uma empresa que atua na área de telemarketing especializado na recuperação de crédito.

A Campanha do Agasalho 2019 se estende até o dia 26 de julho. A meta é peças variadas de frio, incluindo cobertores e meias, que são distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

Cerca de 300 de postos de coleta estão distribuídos em pontos estratégicos como unidades de ensino, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Paralelamente, o Fundo Social mantém uma estrutura de separação e distribuição das peças recebidas, onde são feitas triagem e montagem de kits para homens, mulheres e crianças, além da manutenção das peças, como trocas de botões ou zíperes, sempre que necessário.

Os kits montados são encaminhados às entidades cadastradas pelo Fundo Social, que se encarregam da distribuição às famílias que mais necessitam. Isso porque as entidades atuam diretamente nas comunidades e conhecem a realidade de cada local.

Quem quiser ter um posto de arrecadação pode ligar para o telefone 4798-5143. O Fundo Social de Solidariedade também atende presencialmente no primeiro andar do prédio sede da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O e-mail de contato é o fundosocial@pmmc.com.br .